sábado, 23 de agosto de 2008

Aleive


Estava desdenhada
Desacreditada
Tudo é embuste, todos são...

Queria olhar pro lado
Enxergar desconhecidos
Assim, a dúvida prevaleceria

Se pudesse,
Escolheria à minha volta
Inimigos declarados
Que não fingissem Lealdade

Assim ao menos
Não me envolveria...
Preveniría-me
Calar-me-ia
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Calar nunca foi uma solução e sim o problema, um problema que solucionaria... Se bem manipulado. Mas Manipular, Pode ser um problema...... :

9 Descarregos:

SOC. DOS POETAS DE ARARIPE disse...

Oie... td bem tah massa essa tua poesia visita o nosso dos poetas e deixa comentário... um abraço e mil bjus

....

Acácio Silva

O Profeta disse...

Uma rosa breve
Uma hortênsia de alva cor
A terra molhada pelo sereno
Nos celeste paira um Açor

A madeira verde, a dança do fogo
O embalo do loureiro no vento, o alecrim
Um ribeiro de inquietas águas
Levam o perfume das mágoas em viagem sem fim


Convido-te a sentir a minha paleta de aromas


Mágico beijo

sonhos disse...

Olá

Por nossa vida passam pessoas, que nos magoam, alegram, que nos fazem felizes, umas ficam outras não, mas td deixam algo... cabe a nós distinguir quem queremos na nossa vida.
Com tds aprendemos.

Beijinhos

mulher lua disse...

Queres olhar para o lado, olha!
Queres escolher inimigos, escolhe!
Mas, envolve-te, envolve-te sempre, com amigos ou inimigos.

Veijios

Cemitério de Ilusões disse...

"Se pudesse,
Escolheria à minha volta
Inimigos declarados
Que não fingissem Lealdade"


achei lindo,tomei a liberdade de colocar em meu perfil do orkut
diz tudo o que eu sinto,nesse momento da vida
vc parece decifrar meus pensamentos
A-D-O-R-E-I


bj^^

Eloyna Lee

AF disse...

Mais tarde ou mais cedo, paramos e decidimos olhar para trás e vemos que muitas são as folhas que deixamos caídas aqui e ali, e percebemos que importantes são aquelas que nem o vento do Outono, as tempestades do Inverno, e o calor do Verão deixou tombar, intemporais e inquebráveis.

Beijinhos.

SOC. DOS POETAS DE ARARIPE disse...

Passei novamente...

pra dizer q inclusive coloquei o link do seu blog na nossa casa de poesias...

bjus

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

O que mais me espanta é a forma linda que tu usas no que escreves. Parabéns.

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
++++++++++++
A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
++++++++++++
NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

Nuno disse...

Gostei de visitar o teu blog,escolhi este para postar o meu gostar, voltarei mais vezes para te ler.

bjs

Gato_malvado*